Publicidade

Há um tipo de fibra alimentar que faz a barriga ficar chapada de verdade e você precisa conhecer


Você provavelmente já ouviu de médicos e nutricionista o conselho de incluir muitas fibras no cardápio, especialmente se deseja perder peso.

As fibras são fundamentais para o bom funcionamento de todo o organismo, pois promovem saciedade, contribuem para o transito intestinal, controlar a absorção de nutrientes e regular os níveis de colesterol. Mas existe um tipo de fibra alimentar ainda mais poderosa para turbinar o processo de emagrecimento e para chapar a barriga de verdade: a fibra solúvel.


Fibra solúvel detona a gordura

As fibras solúveis são consideradas melhores aliadas da dieta porque “comem” a gordura. Na prática, em contato com a água, elas se transformam em uma espécie de gel no estômago, inibindo assim a absorção de glicose e lipídios.

Além disto, as fibras solúveis, que podem ser encontradas em alimentos como aveia, cevada, leguminosas e frutas, envolvem as partículas de gordura e açúcar e as eliminam junto com as fezes, acelerando assim o emagrecimento e a perda de gordura na região da barriga.

As fibras insolúveis, no entanto, não devem ser ignoradas. Ao contrário das solúveis, elas chegam inteiras ao intestino, aumentam o volume do bolo fecal, estimulando a limpeza e a expulsão de toxinas e bactérias nocivas do organismo.

Vale lembrar, porém, que o consumo de fibras deve ser acompanhado da ingestão de grandes quantidades de água. Caso contrário, podem promover resultado oposto, causando inchaço e constipação. A quantidade de ingestão de fibras deve variar de 25 a 30 gramas por dia.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.