Publicidade

Nutricionista ensina "ritual do cocô" para fazer de manhã e acabar com intestino preso


Muitos especialistas afirmam que as primeiras horas da manhã são o melhor momento para fazer cocô. Depois de trabalhar a noite inteira, o sistema digestivo está pronto para evacuar quando o corpo desperta. Com isso em mente, apresentamos a dica da nutricionista Nanda Muller para ajudar a tornar essa necessidade um hábito diário.

Como regular o intestino


Ritual do cocô
A especialista incorporou em sua rotina o “ritual do cocô”, que consiste em acordar sempre 1h mais cedo para destinar esse tempo à evacuação.

Assim que acorda, a nutricionista toma um copo de água, que pode ser pura, com limão ou suplementos, como termogênicos e colágeno.


Água faz bem para o intestino
O motivo de ingerir o líquido antes de qualquer alimento ocorre porque a água, especialmente morna, estimula a depuração interna de nosso corpo, facilita a digestão e favorece o trânsito intestinal.

Posição para o intestino funcionar
Quando a água não é suficiente para o intestino funcionar, a nutricionista aconselha ficar de cócoras para dar um empurrãozinho. Como explica, sentar-se ereto sobre o vaso sanitário dificulta a saída das fezes e aumenta a tensão no canal do reto. A solução para facilitar a evacuação seria, assim como feito por Nanda, agachar-se para estimular a saída do cocô.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.