Publicidade

Saiba como evitar brigas bobas com seu parceiro ou parceira que só causarão desgaste


Brigas e discussões são comuns em qualquer relacionamento amoroso saudável, desde que não ocorra agressões físicas ou verbais. Desentendimentos constante muitas vezes inúteis, podem, no entanto, desgastar a relação e resultar em separação. Aprenda como evitar as brigas bobas que não levam à nada e só atrapalham a felicidade da vida a dois:


Como evitar brigas bobas no relacionamento?

1. Antes de iniciar uma briga no calor da irritação, respire fundo, conte até dez e reflita: “essa discussão vale a pena?”. Em muitos casos, o conflito pode ser evitado se você perceber que o motivo é pequeno demais para ser levado adiante.

2. Procure sempre fazer ponderações e se colocar no lugar do parceiro ou parceira para evitar trocas de acusações que podem magoar injustamente e provocar rancor desnecessário.

3. Evite buscar no passado motivos para iniciar uma briga no presente. Se não foi capaz de resolver determinado assunto antes, dificilmente ele será solucionado agora. Em grande parte dos casos, o ideal é superar e esquecer o que ficou para trás.

4. Divergências políticas e gostos pessoais precisam ser respeitados e não transformados em brigas inúteis que não estão ligadas à vida a dois, mas podem estremecer o relacionamento.

5. Frustrações e estresse no trabalho, quando levados para casa, também abrem portas para brigas com o namorado ou namorada que nada tem a ver com o problema. Tente separar bem os assuntos para evitar descontar insatisfações no parceiro e causa desgaste.

6. Cada casal possui dinâmica própria e tentar fazer comparações com outras parcerias e usar exemplos alheios como base para seu relacionamento são atitudes que podem resultar em brigas bobas e sem sentido.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.