Publicidade

Saiba como terminar um relacionamento de forma decente

Colocar um ponto final na relação é sempre uma atitude difícil de ser tomada e, invariavelmente, é carregada de culpa, mágoa e ressentimentos. Mas ainda assim é possível terminar um namoro, casamento ou mesmo um caso menos sério de forma decente.


Como terminar bem um relacionamento? 

1. O primeiro passo é não sumir sem aviso ou justificativa para supostamente evitar o conflito. Atualmente, o chamado “dar um perdido” é bastante comum, mas indica irresponsabilidade, imaturidade e até mesmo falha de caráter.

2. Encare a pessoa e seja honesto sobre seus sentimentos. Evite usar clichês do tipo “o problema é comigo, e não com você”, e procure dizer de forma clara e objetiva por que não quer mais estar naquela relação.

3. Assuma suas responsabilidades em vez de apenas culpar o outro quando propor o fim da relação. Fale apenas por você mesmo e liste seus próprios motivos pela tomada da decisão. A honestidade pode ser dura a princípio, mas evita que você pareça um “babaca”.

4. Em hipótese alguma termine uma relação pelo telefone, mensagens no celular ou recados nas redes sociais. A ideia já soa absurda, mas muita gente ainda se comporta de forma covarde e imatura na hora de colocar um ponto final no relacionamento.

5. Tenha certeza de sua posição para evitar lágrimas, cenas dramáticas ou chantagens emocionais que só pioram a situação. Se você sente que quer se separar, seja direto e não dê margens para dúvidas ou falsas esperanças.

6. Busque um lugar tranquilo para ter a conversa séria. Evite terminar a relação em público, pois além de não saber como o outro irá reagir, pode gerar grande constrangimento a ambos.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.