Publicidade

Se você não tem energia para nada no final do dia, mude alguns desses hábitos e já!

O excesso de trabalho e as poucas horas de sono não são os únicos fatores que roubam sua energia e te deixa exausto. Diversos outros hábitos, muitos deles aparentemente banais, são capazes de provocar cansaço e atrapalhar a realização de tarefas simples do dia-a-dia. Conheça alguns deles e aprenda como evitar:


Alguns hábitos que causam cansaço e você não sabia!

Além de atrapalhar o bom funcionamento do organismo como um todo, a desidratação do corpo causa redução no volume de sangue, o que faz com que o seu coração passe a bombear de forma menos eficiente, reduzindo assim a velocidade em que o oxigênio e os nutrientes alcançam seus músculos e órgãos. O resultado é cansaço, que, neste caso, pode ser facilmente combatido com umas doses extras de água ao longo do dia.

Deixar de tomar café da manhã pode fazer com que você se sinta cansado ao longo de todo o dia. A primeira refeição do dia serve de combustível para o corpo deve incluir grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

O café pode parecer uma boa solução para garantir pique e afastar o cansaço e a preguiça. No entanto, em excesso, pode atrapalhar o sono e, consequentemente, fazer com que você acorde menos disposto. O ideal é não ultrapassar a quantidade média de quatro xícaras por dia.

Bebidas alcoólicas também podem, a princípio, ajudar a relaxar, mas a substância perturba o ciclo normal do sono, deixando você cansada de manhã, mesmo dormindo muitas horas.

A alimentação também desempenha significativo papel na sua disposição. O consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar, sódio e carboidratos refinados resulta em cansaço e fadiga.

A falta de alimentos ricos em ferro no cardápio também pode causar cansaço, lentidão e atrapalhar a concentração. A deficiência do mineral ainda aumenta os riscos de anemia.

Além do ferro, aposte em magnésio para combater o cansaço. O mineral pode ser encontrado em alimentos como banana, abacate, beterraba, aveia, castanha, entre outros.

Se você está de dieta e decidiu cortar os carboidratos do cardápio, saiba que o hábito alimentar pode ser a razão pelo seu cansaço excessivo e por sua falta de energia. O nutriente é conhecido por combater a fadiga, melhorar a concentração e garantir pique para os exercícios físicos.

Se você dorme pouco durante toda a semana e tenta “compensar” as horas de descanso no fim-de-semana, está cometendo um grande erro. Manter uma rotina regular de sono e tentar acordar perto de seu horário normal na manhã, mesmo nos dias de folga, é fundamental para evitar a perda de energia.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.