Publicidade

Você sabia que dor nas costas pode ser sintoma de pedra na vesícula? Saiba como diferenciar os dois problemas!


Localizada entre o fígado e o pâncreas, a vesícula biliar armazena a bile, substância que ajuda o organismo a digerir gorduras. Quando ela não está bem, causa complicações de saúde que podem ser identificadas por alguns sintomas, entre eles, a dor nas costas. Mas como identificar se a dor nas costas consiste em dor muscular ou se é um sinal de pedra na vesícula?

A diferença é que problemas da vesícula se manifestam por meio de sintomas combinados, significa dizer que, se você está sentindo dores nas costas associadas a outros sintomas, pode ser que sua vesícula não esteja trabalhando como deveria.

Sinais associados à vesícula

Forte dor abdominal

O incômodo geralmente aparece após alguma refeição e pode durar horas antes de desaparecer. A dor afeta a parte superior direita do abdômen, mas também pode irradiar para a parte superior das costas.

Resistência aos remédios

A presença de pedra na vesícula é resistente a medicamentos como analgésicos, portanto, se você toma o remédio e não sente os efeitos, um médico deve ser procurado.


Icterícia

Quadro comum entre recém-nascidos, é caracterizada pela coloração amarela da pele e dos olhos e por urina e fezes escuras.

Náuseas, azia ou refluxo

Essas manifestações do corpo também podem indicar pedras na vesícula, especialmente se o enjoo ou o vômito aparecem com frequência depois de comer. O sintoma, no entanto, é menos comum do que a dor abdominal.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.