Publicidade

Você sabia que exagerar nos lenços umedecidos pode fazer seu bebê contrair alergias: entenda!


Apesar de ser muito prático, o uso exagerado de lenços umedecidos pode causar intolerâncias alimentares e danos à pele, segundo especialistas. Além disso, a utilização de sabonetes também vem aumentando tais números.

Isso acontece pois a pele dos bebês tem uma camada superior formada por lipídios, tipos de gordura, que podem ser danificados pelos produtos químicos, como descobriu a equipe da Universidade Northwestern.

Jeito certo de usar lenço umedecido no bebê

Sendo assim, em uma criança que já carrega genes que predispõem uma pele alterada, o contato com os produtos químicos pode aumentar o risco de alergia alimentar. Por mais que os recém-nascidos não estejam consumindo o alimento ainda, eles acabam por recebê-los em sua pele.

A sugestão dos especialistas é, então, a limpeza com água e sabão. Eles alertam ainda para sempre lembrar de remover todo o produto químico, quando usado, o que geralmente não é feito após o uso do lenço umedecido. Além disso, é importante lembrar de sempre lavar as mãos antes de manusear o bebê para evitar ainda assim o contato com alimentos que possam causar alergias.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.