Publicidade

Cabelo laranja: Conheça as dicas para investir no tom da fantasia

As cores fantasia estão com tudo nesse ano e não é à toa que muita gente tem aderido a essa tendência sem medo, né?! Mas, você parou pra pensar quais as cores que mais têm chamado atenção? Se a resposta for não, está convidada a descobrir mais sobre uma cor diferente, ousada e indicada para quem não tem medo de mudanças, afinal, o resultado será radical. Esse é o cabelo laranja, uma cor de atitude e que super combina com todos os tons de pele, já o laranja mais claro fica ótimo em quem tem o tom de pele mais clarinho. Descubra mais aqui!

Da família do ruivo, o cabelo alaranjado é uma cor mais que moderna e superindicada para quem quer renovar de vez o visual e sair da mesmice. Com uma nuance mais pigmentada, a cor fantasia também requer cuidados e ajuda de um profissional para seguir o processo de inovação da melhor forma.


Medo da mudança?

Quer mudar, mas, ao mesmo tempo, tem pavor do resultado não ser o esperado? A melhor forma é desapegar e não ligar para a opinião e comentários alheios, sempre vai ter alguém te julgando sobre sua aparência, entretanto, o importante é você se sentir bem como é, isso basta.

Contudo, caso queira uma mudança mais “simples”, o mais indicado é começar aos poucos, ou seja, investir em um ombré, por exemplo -que também é mega charmoso-. Depois de acostumada com o visual, é hora de uma renovada global – em todo o cabelo.

Cabelo alaranjado: qual tonalidade escolher

Apesar de ser uma cor diferente quando pensamos em cabelo, o laranja é uma coloração versátil que possui diversas tonalidades. Vai desde as mais abertas, como os tons pastéis, que transmitem mais delicadeza e romantismo, até as mais fechadas, como é o caso do laranja acobreado, avermelhado ou também conhecido como ruivo – mais elegantes, naturais e dão um resultado único para cada tipo de pele.

Como deixar o cabelo laranja

O primeiro passo é escolher um profissional, visto que a aplicação da tinta pode ser complexa, além, claro, de precisar de algumas técnicas, como é o caso da descoloração.

Tem o cabelo escuro? O profissional irá descolorir os fios. Vale lembrar que quanto mais claro, mais cor irá pegar, por isso, o ideal é chegar pelo menos ao louro 10. Depois de lavado, aplique o tonalizante escolhido e aguarde de 20 a 30 minutos, ou o tempo indicado no rótulo do produto.

 
Como cuidar e evitar a oxidação?

Os tons fantasia fazem muito sucesso, mas, para alcançar um resultado satisfatório, o cabelo precisar passar por cuidados mesmo antes da mudança. Para isso, o ideal é realizar etapas de hidratação e, se necessário, investir no cronograma capilar para um cuidado mais profundo. Afinal, o cabelo irá passar pela descoloração e precisa estar saudável para não correr o risco de danos e queda.

Além de todos os cuidados antes, após adotar a nova cor, o cabelo laranja também necessita de tratamentos e cuidados adequados para evitar o ressecamento e oxidação da cor. Portanto, nessa situação, aposte em banho de brilho com o próprio tonalizante sempre que os fios ficarem desbotados, mantenha as hidratações em dia e evite algumas situações como utilizar ferramentas de calor sem o uso de defrizante anteriormente, lavar o cabelo com água quente e não usar produtos que contenham filtro UV. Essas situações contribuem na perda da cor, por isso, o melhor mesmo é evitar para continuar com um cabelão incrível por muito mais tempo, combinado?!

Na hora de optar pela cor, inspirações não podem faltar, hein?! Escolha seu tom preferido e aposte na escolha.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.