Publicidade

Como perdoar uma traição e curar a relação após a infidelidade?

A descoberta de uma traição pode ser devastadora para um namoro ou casamento. Grande parte das pessoas se recusa a dar uma nova chance ao parceiro ou parceira, mas se você já passou pela situação e decidiu perdoar, saiba que talvez precise realizar alguns ajustes internos e a dois para realmente curar o relacionamento.


Como fazer a relação dar certo após uma traição?

Ao contrário do que muita gente imagina, um relacionamento pode sim ser curado após o abalo de um caso extraconjugal. A decisão de perdoar ou não depende muito da dinâmica de cada casal, os acordos que compartilham e como encara a “falha”.

Se você sente que, apesar da traição, ainda existe amor envolvido no relacionamento, dar uma segunda chance pode até melhorar a vida a dois que, possivelmente, andava fria ou estremecida.

É preciso refletir se o amor que sente é grande o suficiente para superar o trauma sem rancores e se o parceiro ou parceira está genuinamente arrependido do que fez. Perdoar uma traição significa tentar esquecer e garantir a um voto de confiança.

Por mais que você insista em manter os laços após a traição, o relacionamento não voltará a ser o mesmo ou será curado se, a todo momento, viver sob a sensação de que será novamente vítima ou ameaçada por um novo deslize do parceiro.

Também não é compatível com o sucesso da relação a atitude de permanecer na defensiva com medo de se abrir demais ou mesmo voltar ao passado e trazer o assunto à tona toda vez que ocorrer uma briga. O comportamento intoxica o relacionamento e não é justo com ninguém.

Se você foi infiel, se arrependeu e recebeu o perdão, deve então refletir sobre o que te levou a isso. Casos de traição por infelicidade ou insatisfação no casamento por exemplo, pode indicar que a retomada da relação talvez não seja o mais ideal.

Por fim, se você acredita que o relacionamento vale o investimento, siga em frente. Mantenha sempre aberto o canal de diálogo com a pessoa amada e, se achar necessário, busque ajuda de um profissional, pois terapia em casal pode trazer esclarecimento e bons resultados para a vida a dois continuar feliz após o período de turbulência.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.