Publicidade

Conheça 7 características boas e ruins que você desenvolveu por ser o filho mais velho

Cada família possui dinâmica própria e características específicas, mas estudos feitos por psicólogos já conseguiram observar que a ordem de nascimento dos filhos pode influenciar na personalidade e no comportamento das crianças. Conheça o lado bom e ruim de ser o filho mais velho.


Algumas características do filho mais velho

1. Pesquisas indicam que filhos mais velhos tendem a ser mais conservadores e ter maior identificação com as figuras de autoridade que os cercam, enquanto os mais novos, em busca de atenção, costumam ser mais rebeldes.

2. Levantamentos apontam que filhos mais velhos são mais ambiciosos e costumam conquistar melhores níveis acadêmicos e até mesmo posições superiores no mercado de trabalho.

3. Os primogênitos também são considerados naturalmente mais maduros e desenvolvem com maior facilidade o senso de responsabilidade.

4. Provavelmente por ter nascido antes dos demais irmãos, o filho mais velho costuma ser mais competente em atividades que exigem espírito de liderança.

5. As expectativas dos pais voltadas ao primeiro filho normalmente são maiores e, portanto, os mais velhos podem experimentar maior ansiedade, pressão e necessidade de não decepcionar.

6. Pesquisas ainda mostram que filhos mais velhos de uma família são mais disciplinados e apresentam maiores índices de Q.I. em testes de inteligência.

7. Outra característica positiva dos filhos mais velhos é que, segundo estudos, eles costumam ser mais transparentes e honestos em suas relações pessoais.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.