Publicidade

Segundo estudo, é possível notar que uma pessoa foi infiel pelo seu tom de voz

Diversos trabalhos científicos sugerem que muitos aspectos e características físicas e comportamentais podem ser detectados apenas a partir do som da voz de uma pessoa, independentemente do conteúdo da informação.


Como o tom de voz poderia identificar uma pessoa infiel?

Com bases em descobertas anteriores, Susan M. Hughes, professora de psicologia da Faculdade de Albright na Pensilvânia, EUA, conduziu um estudo que revelou ser possível notar que uma pessoa foi infiel observando seu tom de voz.

Para chegar à conclusão, avaliadores independentes foram orientados a ouvir amostras de vozes de indivíduos que se diziam fiéis ou infiéis em um relacionamento amoroso e, de acordo com a pesquisa, os ouvintes foram capazes de identificar quem havia traído ou não seus parceiros, apenas através do tom de voz.

Mesmo após algumas das vozes terem sido manipuladas por computador, os infiéis de ambos os sexos foram “descobertos” pelos ouvintes. A única exceção foi que a precisão dos homens diminuiu ao julgar as mulheres cujas vozes tiveram seus tons de vozes suavizados, o que indicaria que o tom mais baixo é considerado por eles mais sexy e, consequentemente, de uma mulher supostamente mais propensa a trair.

As mulheres também foram influenciadas pela percepção social: elas eram mais propensas a avaliar os homens como infiéis, mesmo não sendo necessariamente mais precisas nas estimativas. O fato seria resultado da crença de que homens supostamente teriam maior tendência a trair suas parceiras.

A conclusão? Se você questionar seu parceiro ou sua parceira sobre uma suposta traição e achar que ele(a) está mentindo ao negar, é bem possível que seu instinto esteja mesmo certo.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.