Publicidade

Conheça 8 ingredientes para incrementar no seu café


Café é gostoso de qualquer jeito - seja puro, adoçado ou com leite. Ideal para nos dar energia para cumprir as tarefas do dia-a-dia e para nos esquentar nos dias frios, a bebida é paixão nacional. Mas você sabia que dá pra incrementar a sua bebida de diferentes formas? Pensando nisso, o Guia da Semana separou 12 ingredientes para você incrementar o seu café, confira.

Canela

Canela combina e muito com café! Você pode unir essa dupla na versão quente ou fria. Uma dica boa é colocar uma pitada de café junto com o pó para que eles sejam coados juntos. Ou ainda, pode aproveitar a canela em pau para mexer o cafezinho.

Conhaque

Conhaque e café são ideais para afastar o frio. Basta misturar uma dose de conhaque com uma xícara de café bem quente e forte. A bebida é super estimulante e vai te esquentar bastante

Baunilha

A baunilha vai dar um sabor a mais para o seu cafézinho. Você pode usar essência e pingar algumas gotinhas na bebida já pronta ou ainda mexer o café com a própria fava.

Whisky

Whisky com café costuma ser chamado de Irish Coffee, graças ao costume irlandês de misturar as duas bebidas. Também é uma forma de enfrentar o frio e ainda pode ser adoçado com chantily e caramelo. Ou apenas misturar a bebida alcoólica com o café quentinho.


Caramelo

Caramelo pode ser uma forma muito mais deliciosa de adoçar o seu café. Basta colocar na xícara um pedacinho e deixar ele derreter com a bebida.

Doce de leite

Já experimentou colocar doce de leite no fundo da xícara e completá-la com café bem quentinho? A bebida derrete o doce, tornando-se uma opção deliciosa para espantar os dias frios.


Chocolate

Chocolate também combina bastante com café. Você pode preparar o chamado Submarino. Trata-se de uma xícara de café bem quentinho com uma barra de chocolate ao leite ou meio-amargo dentro. O chocolate vai derretendo aos poucos, emprestando seu sabor adocicado para o café - fica uma delícia.

Mel

Já experimentou adoçar o seu café com mel? É uma forma mais saudável caso você não consiga tomar a bebida pura. Além disso, o mel agrega valor nutricional para a sua bebida diária.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.