Publicidade

4 truques naturais para acelerar o trabalho de parto e aumentar a dilatação

Uma série de sensações emocionais e físicas influenciam o trabalho de parto, mas embora cada corpo sinta de forma singular a chegada do bebê, algumas etapas são compartilhadas por todas as gestantes.

Engana-se quem pensa que o parto é marcado pelo dia do nascimento do bebê, na verdade ele começa muito antes e pode ser dividido em seis períodos; pródromos, fase latente, fase ativa, transição, expulsivo e pós-parto.

Não existe um intervalo de tempo exato ou "máximo" para que ocorra o trabalho de parto. Na verdade, essa duração é bastante individual para cada mulher, já que o parto tem um momento certo para acontecer - que está alinhado com todas as transformações que o corpo está passando. Ou seja, existem mulheres que ficam 8, 12, 16, 24 e até 48 horas em trabalho de parto. E é normal! Equipes de saúde treinadas sabem exatamente como acompanhar todas essas situações.


Mas, ainda respeitando esse tempo, existem formas naturais de acelerar a dilatação e, consequentemente dar um empurrãozinho para o nascimento.

Formas naturais de acelerar a dilatação

Andar

Andar ajuda a relaxar e a trabalhar os músculos essenciais para o trabalho de parto. É importante, no entanto, que o exercício seja feito em um ritmo lento e sem esforço. Se começar a sentir dor no ventre ou baixo-ventre aliado à contrações é hora de parar.

Banho quente

Tomar um banho quente também colabora para o trabalho de parto. Além de aliviar as dores que a mulher possa estar sentindo, também relaxa a musculatura corporal. Banhos mornos com massagem nas costas ajudam a acelerar o trabalho de parto. Bolsa de água quente ou morna na região lombar também é uma boa ideia, ela pode ser tão relaxante quanto.

Relaxar

Relaxar e fazer exercícios de respiração são uma forma de se preparar para a terceira fase do parto, quando será necessário fazer força para expulsar o bebê. Relaxar também quer dizer evitar fazer esforço.

Estímulos sexuais

A estimulação é um método eficaz para facilitar a dilatação pois incita o corpo a liberar uma substância química que ajuda a suavizar o colo do útero o que, por sua vez, ajuda a acelerar a dilatação. 


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.