Publicidade

Como limpar o seu organismo naturalmente através de procedimentos específicos

Quando se faz uma depuração natural do organismo, toxinas e resíduos são eliminados dele, proporcionando uma sensação de bem-estar! Há vários métodos naturais de se desintoxicar e purificar o corpo — desde rituais específicos, que realizam uma purificação mais rápida, até mudanças definitivas no seu estilo de vida e naquilo que come e bebe, que trazem resultados em longo prazo. Leia este artigo para encontrar o método mais indicado para você.

Fazendo desintoxicação com limão.



A dieta do limão, também conhecida como a "dieta das dietas", é uma das mais populares do mundo, graças às celebridades que a defendem. Ela envolve a preparação de uma bebida feita com água, limão, xarope de bordo e pimenta-caiena, a qual será seu único alimento num período de três a dez dias. Além de eliminar toxinas, tal procedimento favorece a perda de peso.
  • Para fazer um copo da limonada, despeje em 300 ml de água 2 colheres de sopa de suco de limão fresco, 1/2 colher de chá de pimenta-caiena e 1/2 colher de chá de xarope de bordo orgânico. Basta multiplicar a receita por quatro ou cinco para ter suco suficiente para um dia inteiro.
  • Esteja ciente de que a maioria dos médicos não recomenda a dieta, uma vez que ela cria um déficit de calorias e nutrientes que pode ser prejudicial à saúde. Ademais, não existem evidências científicas de que ela realmente ajuda a eliminar toxinas.

Experimente suco de maçã e gengibre.

Essa técnica é uma versão menos intensa da dieta do limão, pois deve ser realizada apenas uma vez na semana, sempre acompanhada de lanches leves e saudáveis. Além da maçã e do gengibre, a receita também leva casca de psílio — uma fibra natural que atrai e reúne impurezas, facilitando sua eliminação.
  • Para fazer a bebida, misture 240 ml de suco de maçã fresco ou orgânico, 1 colher de chá de gengibre em pó e 1 colher de chá de casca de psílio. Use uma colher ou o liquidificador em baixa velocidade para combinar os ingredientes.
  • Depois de beber a mistura, tome muita água o dia todo para facilitar o funcionamento do sistema digestivo.
  • O poder desintoxicante deste procedimento, tal como o da dieta do limão, não foi cientificamente comprovado.

Faça uma lavagem com solução salina.

Apesar de desagradável, este é um método muito popular de eliminação de toxinas e rejeitos, uma vez que o efeito naturalmente desinfetante do sal purifica o trato intestinal. Tal procedimento é tão eficiente, na verdade, que é muitas vezes utilizado como alternativa a enemas clínicos, que são muito mais caros. Para fazer a lavagem, o paciente deve beber, com o estômago vazio, um copo de solução salina e esperar uma ou duas horas. Durante o tempo em que a solução age nos intestinos, múltiplas evacuações ocorrerão.
  • Para fazer a solução, dissolva 2 colheres de sopa (perfeitamente niveladas) de sal não refinado e não iodado em 945 ml de água desionizada morna. Beba-a logo que acordar, engolindo o mais rápido que conseguir. Use um canudo, se achar melhor.
  • Depois, deite-se do lado direito por meia hora. Essa posição facilita a passagem da água com sal para o intestino delgado. Quando isso acontecer, você sentirá um grande desejo de evacuar, portanto fique perto de um banheiro!
  • Lembre-se de que efeitos colaterais, como diarreia intensa e vômito, não são incomuns na lavagem com solução salina. Tais sintomas são normais e devem desaparecer dentro de uma ou duas horas.
  • A lavagem é contraindicada a pessoas com doenças renais ou cardíacas. Se há a suspeita de que o procedimento pode ser prejudicial a você, fale com seu médico antes de realizá-lo.

Faça uma vitamina verde.

Trata-se de uma bebida que realiza uma limpeza natural e saudável do corpo — sem agredir o sistema digestivo e sem privar quem a consome de nutrientes importantes e da sensação de saciedade. Você só precisa trocar uma das refeições diárias pela vitamina para gozar desses benefícios!
  • Bata no liquidificador 1 xícara de chá de couve-de-folhas (sem os talos), uma maçã-verde grosseiramente picada, uma banana madura e 1/2 xícara de chá de salsinha madura.
  • Bata até obter uma mistura homogênea. Se desejar, adicione um pouco d'água para suavizar a consistência.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.