Publicidade

O exercício é super eficaz na queima de calorias mas muita gente não conhece e menospreza

Com medo de ficar com uma aparência musculosa demais, muitas mulheres desprezam treinos que trabalham a parte superior do corpo, especialmente braços e costas. Mas saiba que um exercício do gênero pode, além de definir todo o corpo, também ajuda a emagrecer por turbinar a queima de gordura.

Exercícios para os tríceps, popularmente chamado de “músculo do tchau”, feitos com o peso do próprio corpo, como flexão e variáveis, movimentam todo o corpo todo e exigem um grande esforço, elevando o gasto calórico.

As atividades, geralmente fáceis de fazer, ainda contribuem para construção de músculos, o que acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. O exercício de flexão, por exemplo, fortalece principalmente braços e músculos da região peitoral, mas também define o abdômen, por causa do esforço feito para manter a postura correta.

Treinos que contemplam o tríceps ainda trabalham músculos das coxas e quadris, pois eles asseguram que as pernas fiquem corretamente posicionadas quando você pratica a atividade. Quando realizadas com regularidade e aliadas a um treino aeróbico e cardiovascular, ajudam a prevenir a redução na força muscular e capacidade física que naturalmente acontece ao passar dos anos.


Exercícios que definem e queimam gordura

1. Comece fazendo as flexões de braço tradicionais com os joelhos no chão até você se sentir à vontade para ficar apenas com os pés apoiados durante a execução.

2. De pé e em posição ereta, mantenha os ombros no lugar e eleve os braços com as palmas das mãos voltadas para o teto. Gire o pulso para frente durante 3 minutos e, em seguida, gire para trás, pelo mesmo tempo.

3. Ainda de pé, mantenha os braços elevados, mas com as palmas das mãos voltadas para o chão desta vez. Mantenha os tríceps em linha reta com os ombros, que devem permanecer parados, e faça movimentos de abrir e fechar com os braços por 3 minutos.

4. Junte as mãos e os cotovelos, formando um triângulo com as mãos. Com o abdômen contraído, faça suaves movimentos para cima e para baixo com os braços, sem sair da posição, durante 2 minutos.

5. Fique de pé diante de uma parede, com o seu rosto a aproximadamente 15 centímetros de distância. Coloque as mãos na largura dos ombros, dê um passo para trás, para que possa ficar com os dois pés no chão.

6. Sente-se no chão com os joelhos dobrados e os pés e os dedos virados para a frente. Contraia seu abdômen, seus glúteos e levante a pélvis para cima até que seu corpo esteja em uma posição de mesa inversa. Abaixe o corpo, dobrando os braços, ativando seu tríceps sem alcançar o bumbum no chão.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.