Publicidade

Aprenda o segredo militar para adormecer em apenas 2 minutos que é uma bomba de paz

Se tem algo realmente desesperador é ficar dando voltas e voltas na cama sem conseguir dormir. Quando o relógio te mostra que você tem cada vez menos minutos para o alarme tocar e você tem que se levantar, bate um sofrimento real.

Na vida cotidiana é muito comum sofrer de insônia ou, ao menos, levar horas para conseguir dormir. Mas um método aprovado pelo Exército dos Estados Unidos pode nos ajudar a mergulhar em um sono profundo em apenas 2 minutos.

Os membros do exército devem aprender a dormir em situações desconfortáveis ​​e até traumáticas. Além disso, o trabalho deles exige que permaneçam em alerta e que tenham raciocínio rápido para lidar com situações perigosas, por isso é essencial que eles descansem bem.

E graças aos conselhos do livro "Relaxe e Ganhe: Desempenho no Campeonato", de Lloyd Bud Winter, adormecer rapidamente deixou de ser um problema para os militares e também pode parar de ser para você quando você experimentá-los.


Como adormecer rapidamente

Basicamente, o processo envolve deitar-se e começar a relaxar os músculos faciais, incluindo a língua, a mandíbula, além dos músculos que rodeiam as cavidades oculares. O que você não deve fazer é fechar os olhos ou franzir a testa porque isso não permite que a tensão do rosto desapareça completamente.

A segunda coisa que você deve fazer é focar em seus ombros, os deixando o mais pra baixo possível. Então você deve relaxar os braços no sentido de cima para baixo, primeiro de um lado do corpo e depois do outro. Depois, você deve inspirar e respirar, deixando a caixa torácica relaxada.

Seguindo o processo, é a vez dos membros inferiores. Comece a relaxar as coxas e continue até a parte inferior das pernas. Em seguida é o momento de relaxar a mente.

Você deve usar sua imaginação e pensar em alguma das imagens mentais sugeridas pelo autor ou repetir uma das frases: 
  • Você está reclinado em uma canoa flutuando em um lago sereno, com o céu azul acima de você;
  • Você está deitado em uma rede de veludo negro dentro de uma sala completamente escura;
  • Repita a frase "não pense, não pense" por 10 segundos.
Não há fórmula mágica para dormir, isso é claro. O que funciona para alguns pode ser inútil para os outros. Mas este método tem sido usado desde 1981 e os resultados são bastante encorajadores. Tendo em mente que não envolve nenhum esforço, talvez seja interessante experimentar e, quem sabe, perceber que a solução para os seus problemas de sono são mais simples do que parecem.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.