Publicidade

Beber refrigerante Diet ou Zero muda seu corpo de 5 maneiras diferente

Refrigerantes Diet ou Zero podem soar como uma alternativa mais leve e adequada para quem procura emagrecer, mas é importante não cair em ciladas apresentadas pelos rótulos e saber que mesmo as versões “magras” das bebidas causam prejuízos ao organismo e mudam seu corpo de diferentes maneiras. Confira o que acontece quando você consome refrigerante Diet ou zero, segundo estudos reunidos pelo site Health:

Como refrigerantes Diet e zero prejudicam sua saúde



1. Adoçantes presentes nas bebidas podem mudar a forma como seu corpo processa o açúcar. Os edulcorantes artificiais alteram o conjunto de bactérias e microrganismos que habitam o intestino, aumentando assim a intolerância à glicose.

2. Apesar de normalmente ser consumido por quem quer emagrecer, o refrigerante Zero ou Diet tem efeito oposto. De acordo com pesquisas, há uma associação direta entre a ingestão da bebida e o aumento da circunferência da cintura, ou seja, a bebida poderia contribuir para obesidade e acúmulo de gordura abdominal.

3. Um estudo norte-americano mostrou que pessoas que tentam cortar calorias com refrigerante Diet ou Zero podem compensar a falta com refeições mais calóricas, levando ao ganho de peso. Além disso, os adoçantes artificiais poderiam aumentar o apetite a fissura por açúcar.

4. De acordo com um trabalho científico de 2009, há indícios de que existe uma associação entre o consumo de bebidas Diet e Zero com um risco aumentado de desenvolver diabetes tipo 2.

5. Refrigerantes do tipo Zero e Diet também podem prejudicar a saúde dos ossos. O consumo da bebida já foi relacionado à má saúde óssea em crianças e, em excesso, poderia levar a um aumento nos riscos de fraturas de quadril em mulheres pós-menopausa.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.