Publicidade

Como é que funciona o Anticoncepcional que previne gravidez por 1 ano?


Um novo tipo de contraceptivo foi recentemente aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência de saúde dos EUA, e pode ser uma interessante alternativa prática e eficiente para o controle de natalidade: batizado de Annovera, o anel vaginal previne a gravidez durante um ano inteiro.

O Annovera funciona como os outros já existentes anéis contraceptivos vaginais: é inserido na vagina, onde libera os hormônios estrogênio e progesterona, que impedem a ovulação e, consequentemente, evitam a gravidez.

O diferencial do novo produto é seu tempo de duração. Ao contrário dos demais anéis contraceptivos, que têm que ser substituídos todos os meses, o Annovera dura um ano inteiro. O contraceptivo deve estar disponível aos consumidores já a partir de 2019.

Estudos mostraram que o Annovera foi 97,3% eficaz na prevenção da gravidez quando usado corretamente, de acordo com ocomunicado de imprensa do FDA. Mas como acontece com muitos outros métodos de controle de natalidade, existem alguns riscos e efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais mais comuns do novo anel são dor de cabeça e náusea. Mulheres com mais de 35 anos que fumam não devem usar Annovera, pois o tabagismo aumenta o risco de coágulos sanguíneos, ataques cardíacos e derrames em pessoas que usam contraceptivos hormonais combinados.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.