Publicidade

Conheça 5 formas incomum de consumir vinagre no dia-a-dia para acelerar o metabolismo


Considerado um inibidor natural de apetite, o vinagre pode ser um excelente aliado da dieta por sua versatilidade, contribuição para a boa digestão e melhora do funcionamento do metabolismo. De quebra, a acidez típica do alimento ainda aumenta a eliminação de gordura.

Como consumir vinagre para emagrecer

O vinagre normalmente é incluído apenas no tempero de saladas, mas ele pode ocupar um espaço maior no seu cardápio se você apostar em diferentes preparações. Confira exemplos de como consumir mais vinagre e perder peso:

1. O vinagre, especialmente o de maçã, pode ajudar a emagrecer se simplesmente for adicionado à água que você bebe. Dilua 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em água para beber 15 minutos antes das principais refeições e perceba o resultado na balança.

2. Em vez do tradicional azeite, que tal usar um pouco de vinagre para temperar sopas e caldos? A medida simples já garante uma dose extra do produto na sua alimentação.

3. Se você aposta em sucos detox, shakes e smoothies para auxiliar no emagrecimento, saiba que também pode incluir vinagre de maçã nas bebidas.

4. Além da salada de folhas, a porção de legumes que você coloca no prato também combina com um toque de ácido do vinagre. Vale a pena experimentar e fazer com que o alimento esteja mais presente no seu cardápio diário.

5. Por fim, o vinagre é excelente ingrediente para preparar marinadas que garantem suculência e muito sabor a carnes, frangos e peixes. Um pouco de vinagre, ervas e especiarias e alho, salsão ou cebola já podem formar uma simples, mas poderosa marinada.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.