Publicidade

Conheça 6 fatores que podem causar dor nos mamilos e você nem imaginava

Além de causar grande desconforto, uma dor no mamilo que aparece com frequência pode deixar muitas mulheres preocupadas, com medo de suas possíveis causas, como gravidez ou mesmo um câncer de mama.

Mas é preciso ter calma e saber que o desconforto é comum e, geralmente, desaparece sem exigir qualquer tratamento, pois nem sempre indica um problema sério de saúde. A dor no mamilo deve apenas ser sinal de alerta caso persista por mais de seis meses ou apareça com muita frequência.


Causas de dor nos mamilos

1. A dor no mamilo pode ocorrer por causa de uma simples infecção causada por entupimento de poros e folículos, como os presentes em áreas como axilas e região púbica.

2. Outro fator relacionado a dor no mamilo é um quadro de gravidez e o desconforto ocorre devido a alterações hormonais que já dão seus primeiros sinais.

3. Como mudanças hormonais podem causar dor no mamilo, a condição também pode estar relacionada à adoção de um novo método contraceptivo ou ingestão de pílula anticoncepcional.

4. Roupas e sutiãs desconfortáveis são outras causas comuns de dores nos mamilos e trocar as peças já evitam erupções cutâneas ou sensibilidade excessiva na região.

5. O incômodo no mamilo pode ser ainda resultado de reação alérgica a um creme, sabonete, perfume ou mesmo sabão e amaciante de roupas.

6. Por fim, o uso de determinados medicamentos pode ser a causa da dor no mamilo, pois alguns efeitos colaterais de certos remédios são sensibilidade ou mesmo descarga de líquido na região.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.