Publicidade

Cuidados após o sexo evitam problemas na vagina.

Durante as relações sexuais, o pH da vagina pode sofrer alterações capazes de provocar crescimento de bactérias que fazem parte da flora vaginal. O resultado é uma série de infecções e doenças que podem ser facilmente evitadas se a mulher apostar em cuidados simples para manter a área íntima sempre saudável.

O que a mulher precisa fazer depois do sexo para evitar qualquer infecções.



Depois da relação sexual é importante que a mulher higienize a vagina da forma correta. Para fazer a limpeza, use uma pequena quantidade de sabonete hipoalergênico de pH ácido na área externa da vagina para ensaboar com as mãos.

Não use panos, esponjas, lenços umedecidos ou qualquer outro objeto ou produto, já que a higienização em excesso também pode causar problemas na região íntima. A recomendação é que a lavagem seja feita por 3 minutos no máximo para evitar ressecamento e possíveis traumatismos na região.

Outra boa dica é urinar depois do sexo. O hábito diminui os riscos de infecção urinária baixa (cistite) por “lavar a uretra” e evitar que microtraumas causados na região pelo atrito nas relações sexuais sirvam de porta de entrada para bactérias presentes na pele, na vagina e na região anal.

Fazer xixi após a relação sexual ajuda a combater doenças porque a acidez da urina consegue evitar que as bactérias alcancem a uretra (que fica logo acima da vagina).

Após fazer xixi e higienizar a vagina, a mulher deve usar calcinhas de algodão para garantir a melhor circulação de ar e a transpiração natural da região. Portanto, evite vestir uma peça íntima de náilon ou outro tecido sintético que favorecem o crescimento de bactérias que causam doenças e infecções.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.