Publicidade

Menstruação com pedacinhos de PELE, saiba quais são as causas


A menstruação nada mais é do que o resultado de um processo de “descarte” de endométrio que não serviu de "alimento" para um ou mais óvulos fecundados durante o período de ovulação.

Além disso, a chegada da menstruação anuncia o final do período fértil de uma mulher e, na maioria dos casos, confirma a inexistência de uma gestação.

Esse momento mensal pede atenção porque a característica da menstruação podem dizer algumas coisas sobre a saúde da mulher.

Tipos de menstruação

Há quem diga que “cada corpo conta uma história”, outra forma de ler essa afirmação é sugerir que cada pessoa percebe seu corpo de uma forma única.

Exemplo disso - pensando na menstruação - é que há mulheres que possuem um fluxo de sangue intenso, outras têm fluxos mais amenos. Há ciclos que são curtos, outros que são longos.

Há fluxos com sangue mais claro, outros mais escuro. Por esses e outros fatores de distinção, é importante que a mulher observe e conheça seu próprio ciclo.

Menstruação com pedaços de pele

O deslocamento do endométrio - um tecido criado na parede interna do útero - é o responsável por dar origem à menstruação. Em alguns casos, pode acontecer de pedacinhos de pele aparecerem junto ao sangue.

Esses pedacinhos, geralmente, são resquícios do endométrio, conforme o ginecologista Dr. Celso Luiz Borrelli, do Hospital do Coração de São Paulo (HCor). A quantidade expelida varia de acordo com a liberação hormonal de cada mulher. 



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.