Publicidade

Batata doce cria músculos e te protege da diabete. Saiba como consumir da forma correta!


Presente em praticamente todos os cardápios de pessoas que querem perder peso, a batata-doce não somente contribui para a dieta como também favorece a criação de músculos e a proteção contra doenças, como diabetes, por exemplo.

A batata-doce é considerada um alimento poderoso para a saúde e o emagrecimento porque possui baixo índice glicêmico, ou seja, é digerida e absorvida mais lentamente, evitando picos de insulina, controlando do apetite, garantindo saciedade e evitando o acúmulo de energia na forma de gordura. Mas saiba que existe um jeito certo de consumir o alimento para garantir todos os seus benefícios.

Qual é a melhor forma de consumir batata-doce

O primeiro passo para tirar maior proveito dos nutrientes da batata-doce é não descascar o alimento. Isso porque sua casca é boa fonte de fibras, que garantem saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e turbinam a perda de peso.

A melhor forma de preparar a batata-doce é assando ou cozinhando na panela de pressão. E saiba que adicionar um fio de azeite ao alimento ainda pode aumentar sua ação antioxidante, que protege as células contra o envelhecimento e doenças. Evite, portanto, fazer o tubérculo frito em imersão.

Se seu objetivo é emagrecer, tenha em mente que a batata-doce deve ser preferencialmente ingerida antes dos exercícios. Não há problema algum em comer depois, mas seu consumo pelo menos duas horas anterior ao treino garante mais energia e evita cãibras e fraqueza muscular. Além disso, ela assim serve de fonte de energia imediata, evitando o acúmulo em forma de gordura.

Vale ressaltar ainda que, apesar de muito saudável, a batata-doce pode trazer efeitos colaterais se consumida em excesso. Por conter substâncias goitrogênicas, que atrapalham a absorção de iodo, o alimento pode causar distúrbios e até mesmo câncer da tireoide. Para evitar o dano é preciso cozinhar o alimento, já que o processo elimina a característica nociva.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.