Publicidade

Carboidratos que você deve comer para ficar sem gordura na barriga


Se você está procurando por uma barriga chapada, a primeira coisa que você deve saber é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os carboidratos não são seus principais inimigos. De acordo com sua estrutura química, os carboidratos são divididos em simples e complexos. Os primeiros são processados muito rapidamente pelo corpo e são uma fonte imediata de energia. Eles têm muito pouco valor nutricional.

Quanto aos complexos, pelo contrário, o corpo demora mais para digeri-los e possuem alto teor de fibras. Esses carboidratos fornecem energia duradoura para suas vitaminas que demoram mais para serem assimiladas. Os níveis de açúcar no sangue não aumentam tão rapidamente com os complexos.

Portanto, se você quiser uma barriga sem gordura, você não precisa evitar carboidratos. Apenas certifique-se de que eles são do tipo complexo.

Grãos integrais

Os carboidratos de grãos integrais ajudam você a ficar magro. Os grãos integrais são uma ótima fonte de fibras, ajudam na digestão e aumentam a saciedade.

Batata-doce

As batatas-doces são ricas em fibras, vitaminas B e têm mais de 300% do valor diário recomendado de vitamina. E se isso não bastasse, de acordo com um estudo publicado no National Institutes of Health, tem vários antioxidantes e nutrientes anti-inflamatórios. Os carotenóides da batata-doce são antioxidantes que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e diminuem a resistência à insulina, o que impede que as calorias se transformem em gordura.

Legumes

Lentilhas, grão-de-bico e feijão: todos eles são alimentos eficazes para perder gordura da barriga. Eles estão cheios de proteína e fibra, mas também são uma ótima fonte de ferro. Este último é muito importante porque ter uma deficiência desse mineral poderia retardar o metabolismo.

Folhas verdes




Os vegetais de folhas verdes são um alimento ideal para reduzir os centímetros da cintura. Uma xícara de espinafre tem apenas 40 calorias, enquanto uma xícara de brócolis tem 55 calorias e satisfaz 20% das necessidades diárias de fibra, de acordo com a revista Fitness Magazine. A maioria dos verdes folhosos também é uma boa fonte de cálcio.

As generalizações nunca estão no caminho certo: não rejeite todos os carboidratos; Como vimos, nem todos eles são prejudiciais! Selecione aqueles mais nutritivos e saudáveis para perder peso e ter uma barriga lisa. Para um melhor resultado, combine esses alimentos com uma rotina de exercícios.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.