Publicidade

Conheça 5 sinais que o bebe da horas antes do nascimento que toda gestante não deve ignorar

As mães aprendem muito sobre o parto durante a gravidez, mas geralmente não se perguntam o que passa com o bebê enquanto isso. Enquanto as mulheres que em breve serão mães vivem as contrações dolorosas, o desejo de ir ao banheiro, a dor nas costas, entre muitos outros sintomas de que estão prestes a dar à luz, o que acontece com o bebê? Como ele vive esse momento especial?

O que acontece com o bebê antes dele nascer?



Se posiciona

A caída do ventre pode acontecer semanas antes do parto ou no mesmo dia, mas o que isso significa? Isso acontece porque o bebê está posicionando a cabeça na pélvis da mãe, preparando-se para sair para o mundo exterior. É um lugar estreito onde ele sentirá a necessidade de alongar. A mãe pode sentir azia e dificuldade para andar.

Usa sua cabeça

Depois que ele se acomoda na pélvis da mãe, o bebê começa a fazer movimentos na cabeça que ajudam a dilatar o colo do útero: isso é essencial para o canal do parto se abrir. Mesmo que o bebê não perceba, ele está fazendo todo o trabalho.

Pratica a respiração

No tempo que o bebê tem antes de sair, entre os intervalos das contrações, o bebê continuará praticando a respiração, o que ele vem fazendo desde a 32ª semana de gravidez.

Gira

Alguns médicos descrevem um parto como remover um parafuso. Não é que o bebê faça um círculo completo, mas ele tenta se virar um pouco para encontrar a melhor saída. Talvez o nascimento não seja aquele movimento direto para baixo que você imaginou.

Escuta tudo

Ele pode ouvir tudo já que suas orelhas já estão desenvolvidas, e ele também pode distinguir as vozes. É por isso que alguns recém-nascidos identificam sua mãe desde o começo.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.