Publicidade

É isto o que acontece com seu corpo quando você alisa o cabelo com formol


Durante muitos anos, o formol muito foi utilizado em salões de beleza como parte do processo de alisamento capilar com escovas progressivas. O produto, apesar de ter sido proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não desapareceu completamente do mercado e pode causar graves danos à saúde.

Saiba o que acontece com seu corpo quando você se expõe ao formol no alisamento dos cabelos, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA):

Sintomas de intoxicação por formol

  • Inalação: dores de cabeça, tosse, falta de ar, vertigem, dificuldade para respirar e edema pulmonar. Pode causar ainda irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior, além de bronquite, pneumonia ou laringite.
  • Contacto com a pele: o contacto com o vapor ou com a solução pode deixar a pele esbranquiçada, áspera e causar forte sensação de anestesia e necrose. Longos períodos de exposição podem resultar em dermatite, rachaduras e ressecamento na pele e ulcerações, principalmente entre os dedos.
Ainda de acordo com o INCA, avaliações feitas pela International Agency for Research on Cancer, da Organização Mundial da Saúde, o formol é um agente reconhecidamente cancerígeno em humanos e não há níveis considerados seguros de exposição.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.