Publicidade

Se você não aguenta mais ter espinhas nas costas precisa fazer isto na hora do banho


As costas estão entre as regiões do corpo com maior incidência de espinhas: mesmo sem serem vistas, elas incomodam muito e deixam a pele com aquele aspecto de "lixa". Isso acontece com frequência nessa área por vários motivos, entre eles, a oleosidade da provocada pelas glândulas sebáceas nas costas e também excesso de suor – especialmente nos dias mais quente do ano.

Outros fatores potencializam o surgimento de espinhas nas costas, como banhos muito quentes, por exemplo. Parece improvável, mas até o condicionador de cabelos é considerado vilão e pode contribuir para que as espinhas apareçam.

Condicionador aumenta espinhas nas costas

O simples hábito de passar o condicionador nos cabelos e ensaboar o corpo enquanto o produto age pode colaborar com o surgimento de espinhas nas costas. Isso porque os resíduos do condicionador ficam nas costas depois do banho, obstruindo poros e aumentando as chances do aparecimento da acne.


Para prevenir, a dica é passar o produto primeiro nos fios e, somente após remover todo o creme dos cabelos, seguir lavando o corpo com sabonete. Essa é uma maneira fácil de evitar que as substâncias oleosas presentes no condicionador fiquem na pele. Outro truque é levar os cabelos para a frente do corpo na hora do enxague, deixando as costas livres para a higienização.

Cuidados com máscaras capilares

O mesmo acontece com as máscaras de hidratação capilar: há piora no quadro de espinhas nas costas graças ao acúmulo destes produtos para tratamentos nos fios. O segredo, aqui, é ficar atenta na aplicação e remoção o produto, lavando bem somente os cabelos e evitando o contato dos fios com as costas.

Lembrando que existem outras formas de não favorecer o surgimento da acne nas costas, entre elas, não usar roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos que “não respiram”, evitar o aquecimento local usando mochilas e tomar banho após a prática de exercícios físicos.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.