Publicidade

Você sabe em que momento o bebê deve ser trocado de um seio para outro enquanto mama?


Existem várias crenças de como deve ser medido o tempo de cada mamada de um bebê. Algumas teorias indicam 20 minutos de cada lado, outras meia hora. Mas qual é o jeito mais correto de amamentar seu bebê?

Quando trocar o peito durante a amamentação? 

Dra. Luciana Herrero, pediatra e consultora internacional de amamentação, explica em seu canal do YouTube que não é necessário interromper a mamada do bebê para trocá-lo de seio. Durante muito tempo essas teorias do senso comum tomaram conta e as mulheres costumavam interromper a mamada no meio, mas a doutora explica porque isso não faz bem ao bebê.

Durante o aleitamento saem dois tipos diferentes de leite, o leite anterior – que mata mais a sede do bebê e também tem fatores imunológicos importantes. E o leite posterior, que é a parte que sai mais para o final da mamada. O segundo leite é o que tem mais gordura, dessa forma, se a amamentação é interrompida, o bebê acaba não consumindo esta parte que é importante para se sentir saciado e ganhar o peso necessário para sua saúde.

Ou seja, o bebê deve ser mantido na mesma mama até que o leite dela seque. Caso isso aconteça e ele ainda queira continuar mamando, então aí sim deve ser colocado no outro seio.




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.