Publicidade

Conheça o jeito certo de fazer e comer PIPOCA se deseja emagrecer

Petisco ideal para sessões de filmes e encontro de amigos, a pipoca, ao contrário do que muita gente imagina, não faz mal para à saúde ou mesmo prejudica o emagrecimento. Se preparada da forma certa, ela pode até mesmo contribuir para a perda de peso.

O alimento possui grande quantidade de fibras e, por isso, tende a melhorar o funcionamento intestinal tanto na regularidade quanto na consistência e na formação do bolo fecal, favorecendo ainda a saciedade. Aprenda como preparar versões saudáveis e fit de pipoca:

Como fazer pipoca que emagrece



Pipoca com óleo de coco: a versão mais saudável do óleo pode ser usada para aquecer o milho e garantir uma pipoca mais leve, que não resulta em grandes números de calorias e não altera o sabor do petisco.

Pipoca no saco de pão: o preparo inusitado dispensa o uso de qualquer óleo. Para fazer, coloque ½ xícara de milho de pipoca em um saco de pão vazio e feche bem, enrolando as pontas. Depois, posicione uma folha de papel-toalha embaixo do saco de pão e coloque no micro-ondas por aproximadamente 3 minutos.

Pipoca feita na água: em um recipiente de vidro fundo, coloque 100 g de milho para pipoca e três colheres de água. Cubra com a tampa e deixe no micro-ondas por aproximadamente 5 minutos e pronto.

Pipoca com gengibre: o alimento se transforma em um petisco que turbina o emagrecimento ao ganhar acompanhamento do gengibre. Basta polvilhar um pouquinho da raiz em pó sobre a pipoca estourada para garantir um alimento que acelera o metabolismo e a queima de gordura. Vale ainda experimentar outros ingredientes como curry, páprica e pimentas.

Pipoca com canela: se você quer consumir a versão doce do petisco, aposte em uma receita bastante fácil e emagrecedora com canela, que também acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais gordura.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.