Publicidade

Dicas para se manter em forma durante a gravidez

Para manter-se em forma durante a gravidez, a mulher não pode abrir mão de seguir todas as orientações passadas pelo médico, isso vale tanto para a parte de alimentação quanto para a prática de exercícios físicos.

Porém, é bom tomar alguns cuidados, pois nem todo tipo de dieta funciona para mulheres grávidas diferentes. Cada corpo possui uma necessidade especial para ser suprida, seja por parte da alimentação ou mudança de alguns hábitos.

Quanto a rotina de exercícios físicos, como foi dito no próprio artigo, essa deve ser uma forma de movimentar o corpo seguida por todas as grávidas, sem contraindicação. Para tanto, basta escolher o exercício certo e prestar atenção para não forçar demais.


Para manter a forma durante a gravidez, não é uma coisa ou outra que trará essa façanha, mas um conjunto delas. Seja nessa ou em outra fase, o que deve ser evidenciada é a responsabilidade para com o corpo e o bebê que está sendo gerado.

Exercícios para parto normal

A depender da modalidade de parto que a mulher escolhe, alguns exercícios podem até facilitar o processo natural para dar a luz. Isso se justifica pela movimentação de algumas áreas do corpo, que já vão sendo preparadas.

Para o parto natural, exercícios como caminhada, dançar, rebolar na bola e subir escadas podem ajudar. Para saber mais detalhes sobre cada um deles, acompanhe a seguir:

Caminhada


A caminhar ao ar livre, um exercício simples e leve pode ajudar a aumentar o ritmo das contrações. Além do mais, ela ainda diminuí a dor e otimiza o tempo do parto. Sob orientação, a caminhada pode ser realizada no intervalo entre as contrações.

Dançar

Sabe aquelas reboladas leves e cheias de gingado? Pois bem, elas podem ajudar no trabalho de parto, já que ela movimenta o bebê dentro da barriga, o que induz o encaixe e facilita o parto.

Subir escadas

O simples movimento de subir escadas pode ajudar o bebê a ficar na posição ideal para nascer. Além do mais, as dores sentidas a partir desse posicionamento podem ser reduzidas consideravelmente. Para o exercício, não tenha pressa e faça-o com calma.

Rebolar na bola


Aquelas bolas usadas na prática do pilates podem ajudar a exercitar a musculatura pélvica. Isso facilita a passagem do bebê na hora do parto. Para isso, basta rebolar lentamente na bola. Para evitar acidentes, conte com a ajuda de uma pessoa.

Escolher o melhor exercício

Como foi explanado no artigo, dependendo do exercício que você optar para fazer durante a gestação, o importante é contar com acompanhamento médico. Isso vai garantir o bom aproveitamento das atividades, ficando fora dos riscos. Além disso, por aqui você também ficou por dentro dos exercícios que não são indicados, justamente por causar desconforto, e os benefícios que os exercícios corretos podem trazer para a sua gestação. Aproveite todas as indicações!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.