Publicidade

Estudo mostra qual é o melhor momento do dia para se fazer sexo

Se você pensa que a melhor hora para transar é à noite em um ambiente iluminado com velas após um jantar romântico bem tarde, está enganado

Normalmente, a melhor hora do dia para se fazer sexo é - pasmem - aquela em que os envolvidos têm vontade de fazê-lo. Ainda assim, de acordo com um estudo recente, há um horário específico do dia que é o melhor para transar. Spoiler: se você já imaginou uma noite de amor banhada por poucas luzes em um ambiente romântico após o jantar, se enganou.


Você já passou pela situação de transar logo pela manhã e ter a sensação de que a experiência foi mais satisfatória que o normal? Segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo, o melhor horário para se fazer sexo é às 7h30. Para aqueles que não são fãs de acordar tão pouco tempo após o nascer do sol, porém, os pesquisadores afirmam que, em geral, transar cerca de 45 minutos após despertar tem um efeito parecido

Detalhes do estudo

O estudo em questão foi conduzido por pesquisadores da Forza Supplements (marca de suplementos alimentares) do Reino Unido. Para realizá-lo, eles consultaram mil participantes sobre quais horários eles imaginavam ser os melhores para diversas atividades, como transar, tomar café da manhã e até consumir bebidas alcoólicas.

De acordo com os pesquisadores, o sexo matinal é melhor devido ao fato de que, por ter acabado de descansar durante a noite de sono, os níveis de energia das pessoas costumam estar lá no alto. Com mais energia para gastar, as pessoas tendem a ser mais enérgicas na cama, mas, segundo os pesquisadores, transar logo cedo ainda traz outros benefícios. “O aumento na produção de endorfinas induzido pelo sexo diminui a pressão sanguínea, os níveis de estresse e nos faz sentir mais otimista pelo resto do dia”, afirma o time que realizou o estudo.

Além das descobertas sobre fazer sexo pela manhã, o estudo também afirma, por exemplo, que o melhor horário para realizar tarefas complicadas é por volta das 9h45 ou três horas após acordar, já que este é o momento em que os níveis de concentração das pessoas costuma atingir o pico. Outra descoberta é a de que os “happy hours” são mesmo uma boa ideia: segundo os dados, consumir álcool cerca de quatro horas antes de ir para a cama é o ideal para que o fígado se recupere. Anotado?



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.