Publicidade

“Infelizmente, muitos homens não sentem os sintomas do cancro da próstata”, diz Especialista


Os sintomas do cancro da próstata incluem a perda de apetite e a ocorrência de dores musculares. Porém, este é geralmente o primeiro sinal de aviso de que algo está mal

Estima-se ainda que um em cada seis homens terá diagnóstico de cancro da próstata ao longo da sua vida, mas só um em cada 35 virá a falecer devido a esta doença.

A sobrevivência estimada ao fim de cinco anos após o diagnóstico é aproximadamente 100%, aos 10 anos cerca de 93% e aos 15 anos de 76%.

Infelizmente, muitos homens não experienciam quaisquer sintomas característicos deste tipo de cancro, tornando-o assim extremamente difícil de detetar. Todavia, é importante estar a par dos potenciais sinais de aviso.

Normalmente, ter dificuldade em urinar é o primeiro sintoma que a maioria dos homens nota.

Em declarações à publicação britânica Daily Star Online, o médico oncologista Steh Rankin, disse: “Para quem não sabe, a glândula da próstata está localizada entre o pénis e a bexiga, como tal ter dificuldade em urinar é comumente o primeiro sintoma associado ao aparecimento do cancro da próstata”.

“Por exemplo, poderá ter a necessidade de ir à casa de banho mais vezes ou ter dificuldade em esvaziar por completo a bexiga”.


Outros sintomas de cancro da próstata incluem:

  • 1. Perda de libido;
  • 2. Dores musculares;
  • 3. Perda de apetite.
“Se está preocupado com algum destes sintomas, o seu médico de família poderá realizar um exame ao sangue e à próstata para despistar ou não a doença”, alerta Rankin.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.