Alimentos que combatem o inchaço


O inchaço é uma das queixas mais comuns entre mulheres. Algumas percebem que ficam mais inchadas no período pré-menstrual, outras quando bebem bebida alcoólica, ficam muito tempo em pé ou comem algo específico. As causas são diversas e podem ser multifatoriais, por isso um rastreio adequado faz toda diferença! A solução pode ser simplesmente beber mais água e reduzir o sal, mas também pode ser a exclusão de algum alimento por no mínimo 30 dias ou a retirada do anticoncepcional.

Além de ingerir grandes quantidades ao longo do dia e reduzir o consumo de sal, incluir no cardápio alimentos diuréticos é essencial para combater o inchaço que causa desconfortos e aumento nos números da balança.

A nutricionista funcional Patrícia Davidson explica em seu perfil no Instagram, que, se você deseja eliminar as toxinas do organismo e desinchar, precisa consumir diariamente pelo menos 2 alimentos desta lista. Confira:


Agrião: assim como outros vegetais verdes escuros, como couve, rúcula e espinafre, o alimento também contribui para o combate ao inchaço.


Melão: composta quase que completamente por água, a fruta tem sua ação diurética e, portanto, faz com que você fique menos inchada. Além disso, possui enzimas que facilitam a absorção e digestão dos alimentos.


Melancia: a fruta, composta basicamente por água, ajuda a eliminar as toxinas do corpo a partir do rim, além de ser rica em antioxidantes que atuam na prevenção ao envelhecimento.


Chá de hibisco: a infusão é diurética, termogênica e ainda tem ação digestiva que regula o intestino, facilitando o processamento de carboidratos e gorduras, reduzindo o inchaço do abdômen.


Abacaxi: a fruta é altamente diurética e possui propriedades que purificam o organismo e eliminam as toxinas no corpo. Fonte de vitamina A, B1 e C e minerais, o abacaxi ainda é um antioxidante natural.


Salsão: possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a controlar pressão alta e o inchaço.


Pepino: o alimento contém 95% de água, tem poucas calorias e, diurético natural, auxilia na dissolução de cálculos renais, no emagrecimento e na eliminação de toxinas do organismo.


Oleaginosas: por serem fontes de magnésio e vitamina B6, opções como nozes, castanhas, entre outros, também ajudam a combater o inchaço.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.