Publicidade

Se o seu intestino não funciona muito bem, faça este teste toda manhã e veja os benefícios


Não ir ao banheiro durante dias e dias causa aquele desconforto, além de gases, inchaço e até irritação. Estes sinais clássicos de intestino preso provocam muito mais que mal-estar: é uma indicação de que o corpo não está funcionando como deveria. Ou seja, há problemas no trânsito intestinal.

Com essas funções desequilibradas, existe um comprometimento em todo o organismo, já que o intestino é considerado “o segundo cérebro” do corpo humano, sendo responsável por extrair nutrientes, energia dos alimentos e até influenciar nas emoções.

Teste para o intestino funcionar bem

O nutricionista Luciano Bruno afirma que tomar um simples copo de água logo ao acordar faz toda a diferença no bom funcionamento do intestino. Além de ajudar no controle do fluxo de sódio e potássio no organismo também melhora o transporte de nutrientes do café da manhã que virá em seguida.


Ingerir água antes de qualquer alimento, especialmente morna ou com limão, por exemplo, estimula a depuração interna do corpo, facilitando não só a digestão como o trânsito intestinal – o que auxilia na normalização do fluxo de fezes “paradas” todos os dias.

“Ritual do cocô” para intestino preso


A nutricionista Nanda Muller acredita que um copo de água pela manhã, em jejum, é fundamental para o intestino funcionar bem. Mas, em casos onde só o líquido não é suficiente, a especialista recomenda ficar de cócoras para facilitar a evacuação.

Nanda explica que este "ritual do cocô” consiste em acordar sempre uma hora mais cedo, tomar água e estimular a liberação das fezes em posição de agachamento. Segundo ela, o simples fato de sentar no vaso sanitário pode dificultar a saída das fezes e aumentar a tensão no canal do reto.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.