Publicidade

Seios caídos? Saiba o que você deve fazer e o que evitar para que mamas não fiquem flácidas.


Vamos começar com uma grande verdade: os seios caem. Idade, dietas, mudanças hormonais, amamentação e gravidade são uma compilação de eventos que, mais cedo ou mais tarde, cobram seu preço e fazem com que seus seios percam a forma que tinham na juventude.

Isso não significa, porém, que você não possa adotar hábitos (ou tomar medidas um pouco mais drásticas) para fortalecer a região e lutar contra os efeitos do tempo. Se você estiver disposta, estas são as técnicas em que você definitivamente tem que investir (e outras que devem evitar) para ter seios firmes.

Exercício para flacidez das mamas.


As mamas estão localizadas no músculo peitoral, uma área importante para funções de força e movimentos dos braços. Exercitar a área, portanto, pode amenizar a aparência da mama caída, melhorando o seu tônus.

Além disso, manter um peso saudável impede alterações no tamanho do seu seio causadas pela redução e ganho de peso.

Alimentação saudável


Não há evidências que provem a relação direta entre uma dieta saudável e seios firmes. No entanto, comer alimentos ricos em antioxidantes (como frutas e vegetais) pode prevenir o aparecimento de rugas e perda de elasticidade na pele.

Além disso, evite as dietas de emagrecimento muito rápido, que não dão ao corpo a oportunidade de acompanhar a mudança, mantendo a firmeza da pele e dos músculos.

Use um bom sutiã e tire-o sempre que for possível


Ainda que seja possível pensar que o sutiã previne que os ligamentos dos seios se estiquem, estudos recentes indicam que, ao contrário, ele tem um efeito negativo nas mamas, pois "ativa" menos os tecidos e não os fortalece.

Assim, um sutiã de qualidade te garantirá conforto e colocará seus peitos no lugar enquanto você o usa, mas, sempre que chegar em casa, deixe-os um pouco livres também!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.