Publicidade

Como tratar a tosse seca com chá de hortelã-pimenta (menta)


A tosse é uma maneira de o corpo expelir fleuma ou muco, mas a tosse seca é aquela que não produz nenhuma secreção. Este tipo de tosse pode ser irritante; no entanto, existem vários remédios naturais que podem ajudar a tratá-la. Experimente fazer um remédio caseiro natural como o chá de hortelã-pimenta (menta). ou apenas se tratar mantendo os cuidados pessoais.

Beba uma xícara de chá de hortelã-pimenta (menta). O chá dessa erva pode aliviar a tosse seca, descongestionar as vias nasais e também diluir o muco. A hortelã-pimenta pode ser encontrada em supermercados. Experimente beber duas xícaras por dia para tratar a tosse.
  • Para fazer uma xícara de chá de hortelã-pimenta, coloque um saquinho de chá em uma caneca e despeje 250 ml de água fervente sobre ele. Em seguida, deixe-o infundir por cerca de cinco minutos. Além disso, procure deixá-lo esfriar até uma temperatura confortável para bebê-lo.

Tome chá da raiz de malvaísco. Também conhecida como “Althaea officinalis”, essa raiz é um supressor tradicional da tosse. Ela atua produzindo uma camada que reveste a garganta, o que parece contribuir para tratar a tosse seca. O chá da raiz de malvaísco está disponível em gotas e cápsulas em lojas de produtos naturais.
  • Você pode beber várias xícaras de chá da raiz de malvaísco todo dia, tomar de 30 a 40 gotas da tintura da raiz diariamente em um copo de água ou ingerir até 6 g de cápsulas em pó por dia.
  • Sempre que for usar qualquer produto, procure ler e seguir as instruções do fabricante.
  • Consulte sempre um médico primeiro, especialmente se estiver tomando remédios.
Experimente tomar olmo-vermelho. Ele ajuda aliviar a tosse seca aumentando a produção de muco e revestindo a garganta. No entanto, é possível ingeri-lo de algumas formas diferentes. Verifique primeiro com seu médico e siga as instruções de uso informadas pelo fabricante.
  • Você pode beber algumas xícaras de chá de olmo-vermelho diariamente, tomar 5 ml de tintura de olmo três vezes por dia, ingerir uma cápsula de 400 mg a 500 mg três vezes ao dia por até oito semanas ou chupar pastilhas de olmo-vermelho a qualquer hora do dia.
  • Em caso de gravidez ou de estar tomando qualquer medicamento, consulte um médico antes de usar o olmo-vermelho.
Prepare um pouco de chá de tomilho. Esse é outro remédio tradicional que pode ser usado para tratar a tosse seca. Para prepará-lo, coloque 1 colher de chá de tomilho seco em uma xícara e despeje água fervente. Em seguida, deixe as ervas infundirem por cerca de cinco minutos, use um coador para removê-las da água e beba o chá assim que ele esfriar um pouco.
  • Não engula o óleo de tomilho, pois ele é tóxico quando ingerido.
  • O tomilho pode reagir com alguns remédios, incluindo anticoagulantes e medicamentos hormonais. Consulte um médico antes de tomá-lo se você estiver usando algum medicamento ou em caso de gravidez.

Mastigue um pedaço de raiz de gengibre. O gengibre ajuda as pessoas que sofrem de asma devido aos efeitos de broncodilatação (abre as vias aéreas). Como ajuda a relaxar os músculos e abrir as passagens de ar, ele também pode ser útil para a tosse seca. Experimente mastigar um pedaço de 3 cm de gengibre descascado para ver se ele ajuda com a sua tosse.
  • Também é possível fazer um chá da raiz de gengibre. Para fazê-lo, coloque 1 colher de chá de gengibre picado em uma xícara e despeje 250 ml de água fervente. Em seguida, deixe infundir por cerca de cinco a dez minutos e beba assim que esfriar um pouco.
Misture açafrão-da-terra (cúrcuma) e leite. O leite de cúrcuma é um tratamento medicinal tradicional, e estudos têm demonstrado que consumi-lo pode ajudar a aliviar a tosse. Experimente adicionar um pouco de cúrcuma a um copo do leite morno para ajudar no seu tratamento.
  • Misture ½ colher de chá de açafrão-da-terra a um copo de leite de vaca morno. Se você não gostar de leite de vaca, experimente leite de soja, de coco ou de amêndoa.
Faça um gargarejo com água morna e sal. A água morna com sal pode ser útil no caso de uma dor de garganta ou se a tosse seca estiver causando inchaço ou irritação da garganta. Adicione ½ colher de chá de sal marinho em cerca de 250 ml de água. Mexa a mistura até dissolver o sal e, em seguida, faça um gargarejo com a solução.
  • Repita esse processo a cada duas horas durante o dia.
Use vapor para aliviar a tosse. Manter o ar úmido no ambiente também pode ajudar no tratamento. Experimente usar um vaporizador ou tomar banhos quentes com bastante vapor para ajudar a umedecer a garganta e aliviar a tosse seca.
  • Se você tiver um vaporizador, experimente adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou eucalipto para obter mais alívio para a tosse seca. Esses aromas ajudam a abrir as vias aéreas, contribuindo assim para o tratamento.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.