Saiba como tratar a tosse seca com remédios caseiros.


A tosse é uma maneira de o corpo expelir fleuma ou muco, mas a tosse seca é aquela que não produz nenhuma secreção. Este tipo de tosse pode ser irritante; no entanto, existem vários remédios naturais que podem ajudar a tratá-la.

Experimente fazer um remédio caseiro natural como o xarope de mel com limão ou apenas se tratar mantendo os cuidados pessoais. No entanto, sempre consulte um médico caso a tosse não melhore em duas semanas, principalmente se ela for forte ou estiver acompanhada de outros sintomas como febre, fadiga, perda de peso ou sangue. Se ela estiver acompanhada desses últimos sintomas, procure aconselhamento médico imediatamente.

Reúna os ingredientes. Para algumas pessoas, o tratamento com mel tem se mostrado mais eficaz do que os remédios para tosse convencionais. Dessa forma, um remédio natural à base de mel ajudará a aliviar os sintomas da tosse seca. Felizmente, fazer esse remédio é fácil e talvez você até já tenha tudo o que é necessário em sua cozinha. Para fazê-lo, utilize os seguintes ingredientes:
  • 1 xícara de mel
  • 3 a 4 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 2 a 3 dentes de alho (opcional)
  • 1 pedaço de 5 cm de gengibre (opcional)
  • 1/4 de xícara de água
  • Panela pequena
  • Colher de madeira
  • Frasco de conserva com tampa

Misture mel com limão. Aqueça 1 xícara de mel e, em seguida, adicione de 3 a 4 colheres de sopa de suco de limão recém-espremido. Se houver disponível apenas suco de limão engarrafado, use de 4 a 5 colheres de sopa.
  • Se o seu xarope natural para tosse for feito apenas com mel e limão, é aconselhável adicionar ¼ de xícara de água à mistura e mexê-la enquanto a aquece em fogo baixo por dez minutos.
  • Para aumentar as propriedades medicinais do xarope, evite adicionar água e aquecer a mistura. Existem outros ingredientes que podem ser acrescentados, como alho e gengibre.
Adicione alho. O alho tem propriedades antibacterianas, antivirais, antiparasitárias e antifúngicas, por isso ele ajuda a combater o que está causando a tosse seca. - Descasque de 2 a 3 dentes de alho e corte-os o mais fino possível. Em seguida, adicione-os à mistura de mel e limão.


Acrescente um pouco de gengibre. O gengibre é frequentemente usado para melhorar a digestão e tratar náuseas e vômitos, mas ele também pode diluir o muco e reduzir a manifestação da tosse.
  • Corte e descasque cerca de 5 cm de gengibre fresco. Em seguida, rale o gengibre e adicione-o à mistura de mel e limão
Meça e despeje ¼ de xícara de água à mistura de mel com limão. Em seguida, aqueça a mistura em fogo baixo durante cerca de dez minutos. Além disso, procure mexê-la conforme a aquece para garantir que os ingredientes fiquem bem homogeneizados e aquecidos.

Transfira a mistura para um frasco de conserva. Depois que terminar de aquecê-la, será necessário transferi-la para um recipiente. Procure despejá-la lentamente, raspando o fundo da panela com uma colher para garantir que todos os ingredientes passem para o frasco. Em seguida, use a tampa para fechá-lo.

Refrigere o xarope de mel e limão. Será necessário mantê-lo na geladeira para evitar que estrague. Após um mês, descarte qualquer sobra do produto. Tome de uma a duas colheres de sopa do remédio natural conforme for necessário.
  • Nunca dê mel para uma criança com menos de um ano de idade



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.