5 remédios caseiro para controlar episódios de diarreia

Existem alguns remédios de origem natural que nos ajudam a controlar episódios de diarreia. Esta condição geralmente se origina como resultado de infeções virais ou bacterianas, intoxicação alimentar ou o uso prolongado de antibióticos. Você está aflito neste momento?

Embora muitos casos devam ser atendidos pelo médico por causa de sua causa subjacente, existem alguns tratamentos alternativos que podem acelerar o seu alívio. De fato, muitos deles compensam a perda de fluidos e nutrientes que o corpo geralmente sofre com frequentes evacuações.


Remédios Caseiro para controlar episódios de diarreia

A diarreia é uma condição digestiva que produz fezes frequentes ou aquosas. Muitas vezes, passa suavemente e sem complicações, durando apenas alguns dias. No entanto, dependendo de sua causa, pode se tornar um mal-estar crônico de longa durabilidade.

Estes últimos casos devem ser avaliados por um profissional, pois são necessários tratamentos para sua causa subjacente e para compensar as perdas nutricionais sofridas pelo organismo. No entanto, remédios para controlar episódios de diarreia podem ser úteis em casos agudos. Ponto!


1 - Chá de gengibre

Existem vários estudos que sugerem que o gengibre é um bom remédio para controlar episódios de diarreia. De fato, devido à sua capacidade de bloquear o crescimento de bactérias nocivas.

Ele também tem propriedades anti-inflamatórias e digestivas que ajudam a aliviar outros problemas abdominais, como indigestão e inchaço. Inclusive, é um dos remédios mais utilizados para aliviar o desconforto, como náuseas, vômitos e espasmos abdominais.

Ingredientes
  • 1 Colher de chá de gengibre ralado (7 g)
  • 1 Xícara de água (250 ml)
Preparação
Primeiro, despeje o gengibre ralado em um copo de água.
Deixe a bebida ferver cerca de 3 minutos e espere que ela se acalme.
Mais tarde, filtre-o com um coador e consuma-o 2 ou 3 vezes ao dia.

2 - Vinagre de maçã

Usado em quantidades moderadas, pode ajudar a controlar episódios de diarreia. No entanto, seu consumo deve ser feito com cautela, pois em excesso pode ter um efeito oposto. Este benefício é atribuído a ele pelo seu efeito anti-séptico, que pode ajudar a combater algumas das infeções bacterianas que causam diarreia.

Entre outras coisas, este ingrediente fermentado ajuda a sobrepor fluidos e favorece o crescimento de boas bactérias no intestino. É claro que deve ser usado diluído, já que o puro é muito ácido e pode ser contraproducente.

Ingredientes
  • 2 Colheres de sopa de vinagre de maçã (20 ml)
  • 1 Copo de água (200 ml)
  • 1 Colher de mel de abelha (15 g)
Preparação
Primeiro, dilua o vinagre de maçã em um copo de água morna.
Em seguida, adoçar com uma colher de mel.
Coma o máximo de bebida 2 vezes ao dia.


3 - Chá de camomila

Embora não pare a diarreia corretamente, a infusão de camomila tem propriedades calmantes que são benéficas para este problema digestivo. Seu consumo ajuda a prevenir a desidratação e minimiza os espasmos estomacais.

Ingredientes
  • 1 Colher de sopa de flores de camomila (15 g)
  • 1 Xícara de água (250 ml)
  • Mel de abelhas (opcional)
Preparação
Para começar, adicione as flores de camomila em um copo de água fervente.
Cubra a infusão e deixe descansar por 10 minutos.
Em seguida, filtre-o com um coador e adoce-o com mel.
Tome 2 ou 3 vezes ao dia até sentir alívio.

4 - Soro caseiro para controlar episódios de diarreia

Para controlar os episódios de diarreia, é importante reabastecer os eletrólitos que são perdidos devido a esse problema. Por esta razão, uma boa opção para apoiar o seu tratamento é preparar um sabão caseiro com uma base de água e bicarbonato de sódio.

Ingredientes
  • 1/2 Colher de chá de sal (2,5 g)
  • 1/2 Colher de chá de bicarbonato de sódio (2,5 g)
  • 1 Colher de chá de açúcar (5 g)
  • 1 Copo de água (200 ml)
Preparação
Dilua todos os ingredientes em um copo de água morna.
Mexa bem então tudo está bem integrado.
Finalmente, beba a bebida quente 2 vezes ao dia.


5 - Chá de casca de laranja

Por causa de seu teor de fitonutrientes e flavonóides, as cascas de laranja são uma opção saudável para lidar com a diarreia. Estes componentes conferem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que ajudam a regular a digestão.

Ingredientes
  • A casca de uma laranja
  • 1 Xícara de água (250 ml)
Preparação
Primeiro, ferva a casca de laranja em água por 5 minutos.
Então, espere esfriar e coe.
Se você gosta, adoça-o com um pouco de mel.
Tome 2 xícaras por dia.

A diarreia está incomodando você? Não se esqueça que, além de considerar os remédios acima, você deve hidratar e cuidar de seus hábitos alimentares. Se o sintoma persistir por vários dias ou piorar, consulte um médico.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.