Sintómas do Câncer de Próstata que podem ser diagnosticados durante a relação sexual


Dados oficiais do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) indicam que mais de 250 mil homens por ano são diagnosticados com câncer de próstata.

O pior de tudo é que, por causa de questões culturais, medo, ignorância ou simples falta de tempo, eles não visitam um especialista para ajudá-los a obter um diagnóstico oportuno.

Embora não se manifeste em todos os casos, existem alguns sinais de alerta que pedem uma visita ao médico, especialmente durante o sexo. Se você ou o seu parceiro detectarem algum destes sintomas, o melhor será esclarecer dúvidas:

Sintomas de câncer de próstata durante o sexo




Disfunção erétil

A clínica de Câncer de Próstata, Prostate Cancer UK explica que é raro a doença causar disfunção em homens, mas isso pode acontecer. O câncer pode afetar alguns nervos e até bloquear completamente as vias de transporte do sangue para o pênis, prejudicando a ereção.

Sangue na ejaculação

Também chamada de hematospermia, suas causas são as mesmas da hematúria, uma vez que o sêmen provém da próstata, das vesículas seminais e da glândula bulbouretral.

Menos sêmen do que o habitual

A produção de fluido seminal diminui drasticamente se a próstata está em mau estado, porque uma boa quantidade dela surge a partir daí.

Sintomas ao urinar

Além dos sinais de câncer de próstata observados durante o sexo, é possível também notar sintomas do câncer de próstata ao urinar:


Fluxos de urina intermitente

A uretra se contrai porque a próstata fica alargada e impede que a urina flua para fora, porque o duto está parcialmente bloqueado. Também está relacionado a fluxos de urina fracos.

Dor ou ardor ao urinar

É chamado de disúria e está relacionado ao câncer prostático benigno. A disúria é um dos sintomas mais raros, mas você precisa estar alerta.

Vontade de fazer xixi a toda hora

Isso acontece porque o câncer também afeta a bexiga. Problemas de próstata podem causar sensação ou urgência de urinar, mesmo quando o xixi não sai.

Sangue ao urinar

Chama-se hematúria e nem sempre será notada, pois pode vir em pequenas doses. Está relacionada com a inflamação dos órgãos responsáveis pelo transporte da urina.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.