Conheça 5 frutas barata mas ricas em fibra.

As fibras são essenciais para à saúde, porque ajudam a prevenir doenças e combatem a prisão de ventre, ajudando também a perder peso, já que oferecem uma sensação maior de saciedade. Por isso, há algumas frutas ricas em fibras que não podem faltar no nosso cardápio. Saiba quais são:

Na nossa lista, colocamos algumas frutas mais ricas em fibras, que são: Maçã, pera, ameixa, manga e laranja. Elas devem fazer parte do cardápio de qualquer pessoa. A seguir, listamos os benefícios de cada uma delas. Venha conferir!


Maçã

A fruta é rica em pectina, que ajuda a controlar o colesterol, a maçã também é rica em fibras. Combinados, esses dois nutrientes promovem maior sensação de saciedade, ajudam a emagrecer e regulam o trânsito intestinal.


Pera

A pera, além de ser uma excelente fonte de fibras e de nutrientes como cobre, antioxidantes e vitaminas C e K, a fruta possui baixo índice glicêmico e ajuda a controlar o nível de glicose no sangue, contribuindo para desintoxicar o sangue e reduzir o colesterol.

Ameixa

É altamente rica em fibras, a ameixa também se destaca por combater a anemia devido à sua alta quantidade de ferro. A vitamina C presente nela age como antioxidante e previne o problema de envelhecimento precoce.

Manga

A manga é super antioxidante, ajuda a prevenir doenças e controla o colesterol. Com alto teor de fibras, a fruta ajuda a regular o intestino e evita a prisão de ventre.


Laranja

Uma das frutas com mais vitamina C, a laranja também é rica em fibras, ajudando na digestão, na desintoxicação do organismo e na purificação do sangue.

Frutas ricas em fibras solúveis

As fibras solúveis são aquelas que se misturam na água, formando uma espécie de gel, que proporciona maior sensação de saciedade. Com o benefício de reduzir o colesterol ruim e controlar a glicemia, as frutas ricas em fibras solúveis são a maçã e as frutas cítricas.

Frutas ricas em fibras insolúveis

As fibras insolúveis não interagem com a água e ficam intactas no organismo, aumentando o bolo fecal e ajudando no funcionamento do intestino. Elas também estão relacionadas à prevenção de câncer de intestino. Cascas de frutas são altamente ricas em fibras insolúveis, por isso é muito recomendável o seu consumo.

Fonte



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.