3 dicas que vão te ajudar a dizer adeus às insónias

Verdade seja dita, ninguém gosta de ter insónias. Contra as mesmas, as recomendações são sempre as mesmas: relaxar o corpo, meditar, desligar os aparelhos electrónicos e etc, etc

Imagem de Pixabay

Mas, há certos mecanismos que exigem menos poder de concentração e que também ajudam a melhorar a qualidade do seu sono.

Comer cereais duas horas antes de ir para a cama, por exemplo. De facto, os hidratos de carbono (como a aveia), aceleram o fluxo do triptófano para o cérebro, um aminoácido indutor do sono. Cumpra as duas horas de intervalo entre a refeição e o deitar para não correr o risco de sofrer do efeito contrário.

Aproveite as duas horas de intervalo para fazer as lides domésticas. A verdade é que arrumar as coisas antes de ir dormir reduz em 60% o tempo para adormecer, isto acontece porque o pensamento de ter a casa desarrumada aumenta a concentração de cortisol no sangue (hormona do stress).

Depois das limpezas, nada melhor do que um duche quente, uma vez que depois deste a temperatura corporal arrefece acelerando o processo de entrar no sono.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.