Elimine a dor nos joelhos e articulações em apenas 5 dias com esta bebida

Dor articular é uma verdadeira chatice, e pode estragar o seu dia. Dor articular crônica é geralmente atribuída ao envelhecimento, e este pode ser um fator. Mas isso não significa que não possa ser tratada. A dor nas articulações que é ignorada acarreta uma quantidade incrível de estresse ao corpo e causa degeneração desnecessária do tecido articular.

Embora dor nas articulações possa ser causada por uso excessivo, artrite, perda da densidade óssea e lesão, também pode indicar uma deficiência nutricional. Se você sofre de dor articular diariamente e não consegue identificar a causa, a dieta pode ser um bom lugar para começar. Temos a receita de uma vitamina que não só aliviará a irritação articular, como também te fará feliz porque é muito saborosa.

Vamos examinar cada ingrediente desta super mistura de alívio articular e, depois, compartilharemos a receita. Assim que souber como cada componente ajuda, você poderá brincar com a receita, adicionando ou subtraindo ingredientes para ficar à seu gosto.

Esta vitamina é um hábito inteligente e fácil de manter. As frutas, grãos e condimentos saudáveis a tornam boa para você em muitos níveis, não apenas para suporte articular. Mas o alívio de sensação de ardor e dor das articulações inchadas é o principal objectivo aqui. O vigor e bem-estar que você pode sentir é apenas a cereja do bolo. Mas significa que você pode realmente tirar vantagem da ausência de dor e articulações flexíveis! Esperamos que depois da leitura, voltes às suas actividades físicas e que isso te traga tanta felicidade quanto a saúde. Primeiro, vamos dar uma olhada no mecanismo da dor articular. Confira!


Inflamação

Inflamação é, na verdade, um mecanismo de defesa do organismo para isolar uma parte afetada do corpo, para que o problema não se espalhe. No entanto, inflamação crônica causa mais problemas do que soluções. A inflamação que não vai embora é geralmente chamada de distúrbio autoimune. Quando não existe infecção a ser combatida, mas a inflamação persiste, o resultado é dor, e potencial perda da função das articulações afetadas.

Inflamação crônica também pode deslocar suas articulações, causando distensão muscular. Os músculos eventualmente são reconstruídos ao redor da articulação deslocada em uma tentativa de estabilizá-la, e nada disso é confortável. Quando chega nesse ponto, você provavelmente também sentirá dor em outras partes do seu corpo devido ao desalinhamento da articulação.

Deficiência vitamínica é uma causa comum de inflamação, especialmente se seu corpo tem deficiência de cálcio, bromelaína, magnésio e ferro. Nossa receita tem como objetivo fornecer a nutrição correta para reduzir inflamação crônica e facilitar a resolução da queixa original.


Abacaxi

A estrela do abacaxi para queixas articulares é a bromelaína. Este composto anti-inflamatório é comumente recomendado para pessoas com artrite, pois reduz o inchaço nas lesões dos tecidos moles.

Outros grandes aspectos do abacaxi incluem vitamina C, manganês, cobre, fibra e vitaminas do complexo B.


Suco de Laranja

Falando em vitamina C, o suco de laranja mantém os ligamentos e tendões fortes, o que é ótimo para suporte das articulações. Suas propriedades antioxidantes reduzem o estresse oxidativo caudado pelos danos provocados pelos radicais livres.

Os flavonoides e carotenoides trabalham auxiliando as células dos vasos sanguíneos e inibem a resposta inflamatória, resultado em redução da dor. O suco de laranja também tem magnésio e cálcio que contribuem com a saúde das articulações, o que é sensacional.


Canela

Canela é uma especiaria saborosa que ajuda a melhorar a circulação, a qual pode ser prejudicada pela inflamação. Ela também é usada holisticamente para tratar condições articulares. Em alguns casos, problemas osteoarticulares provocam inflamação e dor crônica.

Um estudo sobre artrite reumatoide e lesão óssea, realizado em 2008, constatou que a doença aumenta a atividade dos osteoclastos, que são células envolvidas na reabsorção óssea. No estudo, a canela foi capaz de desacelerar a atividade dos osteoclastos e reduzir a lesão óssea.


Flocos de Aveia

Cereais integrais como a aveia controlam a inflamação, pois são amidos resistentes. Este é um tipo de carboidrato que passa pelo seu sistema sem ser digerido, alimentando as bactérias saudáveis do seu intestino, em vez do seu corpo inteiro.

As bactérias saudáveis produzem um ácido graxo que torna a oxidação de gorduras mais eficaz, resultando em menos inflamação. Você também vai ingerir uma quantidade razoável de ferro por porção, reparando outra deficiência comum associada à dor articular.


Mel

Mel tem um sabor doce delicado que contém um verdadeiro ponche antioxidante. Também tem sido usado como remédio por milhares de anos, para diversos males, como tosse e infecções cutâneas. Misturado com vinagre de cidra, o mel é um analgésico natural para dor articular.

Achamos também que com o mel nossa vitamina fica mais gostosa!  Você obtém todos os benefícios nutricionais dos antioxidantes, vitaminas e minerais do mel, além de uma textura de vitamina e sabor adocicado.

Ingredientes:

  • 2 xícaras pequenas de abacaxi picado
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de água
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 canela em pau
  • 1 colher de sobremesa de mel natural

Modo de Preparo:

  • Coloque a água e a aveia em uma panela e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem.
  • Deixe o mingau de aveia esfriar.
  • Coloque o suco de laranja, mingau de aveia frio, canela, abacaxi e mel em um liquidificador.
  • Bata até obter uma mistura homogênea.
  • Acrescente mais água, se desejar, para afinar a textura.
Beba essa vitamina uma vez por dia, no horário que quiser, durante 5 dias. Você vai estar praticamente livre de dor articular no quinto dia. Se a dor não for o resultado de uso excessivo ocasional, e estiver associada à idade, artrite ou movimento repetitivo, talvez você queira tornar essa vitamina deliciosa um hábito vitalício.

Nota: Se você não sentir alívio em 5 dias, o problema pode estar relacionado a algo mais grave do que uma inflamação provocada por deficiência de vitaminas ou uso excessivo. Esta vitamina é uma bebida saudável que inclui vários ingredientes conhecidos por diminuir a inflamação e a dor, mas ela não é capaz de curar todas as condições subjacentes. Na ausência de alívio, é importante consultar seu médico para um diagnóstico e plano de tratamento.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.